top of page

 

 

 

 

 

O AZEITE PORTUGUÊS ESTEVE EM DESTAQUE NA TELEVISÃO RUSSA

O azeite de fabrico português de alta qualidade Mediterranean Olive Oil -  esteve em destaque no programa televisivo - Viver de forma saudável  emitido pelo ORT -  o principal canal de televisão da Rússia.

O programa em causa é um dos programas mais populares da televisão russa sobre saúde e a alimentação saudável, sendo a sua apresentação da responsabilidade Elena Melicheva, uma médica célebre naquele país.

Durante a emissão, Melicheva deu a conhecer este azeite extra-virgem produzido e exportado para a Rússia pela empresa portuguesa Sovena, salientando as suas qualidades e benefícios.



"O azeite contém substâncias que limpam os vasos sanguíneos de colesterol e, dessa forma, previne o desenvolvimento de aterosclerose e as suas complicações, como ataques cardíacos", apontou Melicheva.



A Sovena, produtora deste azeite, entrou no mercado russo integrada no grupo Portounion, que reúne outras empresas portuguesas como a MMC World  a José Maria da Fonseca (vinhos), a Primor (carnes de porco e derivados) e a Vieira de Castro (bolachas).



Em 2012, estas empresas apresentaram os seus produtos num stand conjunto em forma de caravela na PRODEXPO, a maior feira de produtos alimentares e bebidas na Rússia.


O objetivo desta união de companhias que ambicionam impor-se naquele país é juntar sinergias num mercado complicado e com grande concorrência.


PARABÉNS À EMPRESA SOVENA E A ESTA UNIÃO DE EMPRESÁRIOS POR ESTAREM A LEVAR OS PRODUTOS PORTUGUESES À RÚSSIA – CONTRIBUINDO FORTEMENTE PARA O EMPREGO E PARA AS EXPORTAÇÕES EM PORTUGAL!​

In RUBRICA Nº 242 – 1 FEVEREIRO 2013

http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Azeite-portugu%C3%AAs-em-destaque-na-televis%C3%A3o-russa_14298.html



Mais de cinquenta potenciais importadores chineses estiveram no salão Agro industrial SISAB 2012
a convite de um só jovem empresário Alberto Carvalho Neto.


Este salão internacional que aconteceu em Fevereiro deste ano, é a maior feira do mundo de marcas e produtos de um só país e registou a maior adesão de sempre!


Estiveram presentes na capital portuguesa cerca de quatrocentas empresas de vinte e oito sectores diferentes com produtos exclusivamente portugueses e receberam mais de mil e duzentos importadores de todo o Mundo!
 

O director do Salão disse que “Nem os alemães, franceses ou espanhóis conseguiram, até hoje, fazer uma feira só de
marcas e produtos de um só país e para a exportação”.
 

MAIS UM PASSO IMPORTANTE NA EXPORTAÇÃO DO AZEITE PORTUGUÊS, INCLUINDO AZEITES BIOLÓGICOS NUMA TROCA COMERCIAL COM A CHINA – PRESENTES ESTE ANO NO MAIOR SALÃO DO MUNDO COM PRODUTOS DE UM PAÍS​

Rubrica de boas notícias, Geração Alerta, 06-03-2012



AZEITES BIOLOGICOS LUSOS RECEBEM PRÉMIO INTERNACIONAL



"Risca Grande de Serpa e Acushla de Trás-os-Montes foram as duas marcas de azeite premiadas, no evento internacional 'Biofach' que decorreu de 15 a 18 de Fevereiro e que é considerada a maior feira de Agricultura Biológica europeia.

A Risca Grande foi a marca que mais brilhou conquistando o segundo e o terceiro lugar de uma lista de 30 premiados, com os azeites Premium e Classic. Já em 2008, 2009, e 2010 esta marca tinha sido premiada no evento. O azeite Acushla Organic Olive Oil ficou em 21º lugar.

A AGROBIO participou neste evento, tendo reunido uma representação de 10 empresas de Agricultura Biológica nacionais.  A associação está já a preparar nova presença para o próximo ano, na qual se pretende contar com uma representação mais ambiciosa."

http://boasnoticias.clix.pt/noticias_azeites-biologicos-lusos-recebem-premio-internacional_10104.html







AZEITE PORTUGUÊS TERÁ ECO-ETIQUETA JÁ NO PRÓXIMO ANO!



"Uma etiqueta ecológica vai estar presente no azeite português apartir do próximo ano e vai garantir o respeito pelas normas ambientais e terá a indicação da pegada de carbono utilizada no processo produtivo.

A eco-etiqueta está a ser desenvolvida pelo Centro para a Valorização de Resíduos da Universidade do Minho, pela Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro e por mais quatro centros tecnológicos de França e Espanha.

Denominado Oilca - O Oilca pretende proporcionar às empresas uma ferramenta que permita avaliar os processos produtivos e os impactos no ambiente.
Esta ferramenta irá também identificar os melhores cenários sustentáveis e eco-eficientes.





O consumo de azeite aumentou na Europa mais de 50% nos últimos 20 anos, alcançando mais de um milhão de toneladas em 2009.
No mesmo período, Portugal mais do que duplicou a sua produção, de 26 mil para 68 mil toneladas, e em simultâneo reduziu para metade o total de lagares. Isto deveu-se à tecnologia moderna e avançada.
EM BREVE PORTUGAL IRÁ ULTRAPASSAR AS 100 MIL TONELADAS DE PRODUÇÃO ANUAL DE AZEITE E IRÁ REFORÇAR O VOLUME DAS EXPORTAÇÕES, SOBRETUDO PARA O BRASIL."


Rubrica nº 14, de 22 de  Fevereiro de 2012



http://greensavers.sapo.pt/2012/01/31/azeite-portugues-tera-eco-etiqueta-ja-em-2013/





O melhor de Portugal

Rubrica Geração Alerta

 

"Nos meios de Comunicação Social, a relação entre a informação centrada no problema e na solução é completamente desigual. Distorce a realidade, é desanimadora e priva as pessoas do conhecimento necessário para avaliar os riscos e reconhecer as oportunidades."

David Bornstein, Jornalista


bottom of page