top of page

 

​






 

EXPORTAÇÕES DE CALÇADO PORTUGUÊS AUMENTARAM 16 POR CENTO NO ANO PASSADO



Mais de mil milhões de euros é o valor das exportações nacionais de calçado – um dos mais importantes setores de exportação do nosso país.



De acordo com o  Instituto Nacional de Estatística, entre Janeiro e Dezembro de 2011, o setor do calçado, exportou 95% da sua produção, o equivalente a mais de 75 milhões de pares.



O calçado português está em mais de 130 países, pelos cinco continentes.



As vendas de calçado nacional para o estrangeiro estão a crescer em praticamente todos os mercados, em particular aqueles que integram a União Europeia – os casos da Alemanha, França, Espanha e Holanda.

​

ora da Europa, as exportações têm atingido valores muito positivos no Canadá, China, Estados Unidos, Rússia e, em diversos países árabes.


Portugal está a investir este ano onze milhões de euros no setor do calçado, com a participação de mais de cem empresas presentes em sessenta certames profissionais em todo o Mundo, sob o tema “A Industria mais sexy da Europa!"
Consolidar a posição do calçado português nos mercados externos, diversificar destinos, abordar novos mercados e iniciar novas empresas no processo de internacionalização são os principais objetivos destas ações.
2011 foi um dos melhores anos para a exportação do calçado português, ajudando a equilibrar a nossa balança comercial.





Boas noticias para a economia portuguesa!

 



 

 

Fontes: http://boasnoticias.pt/mobile/noticias.php?id=10280http://expresso.sapo.pt/sapatos-portugueses-desafiam-o-mundo=f751146

http://expresso.sapo.pt/sapatos-portugueses-desafiam-o-mundo=f751146

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



​

​



O melhor de Portugal

Rubrica Geração Alerta

 

"Nos meios de Comunicação Social, a relação entre a informação centrada no problema e na solução é completamente desigual. Distorce a realidade, é desanimadora e priva as pessoas do conhecimento necessário para avaliar os riscos e reconhecer as oportunidades."

David Bornstein, Jornalista


bottom of page